Meu condomínio precisa do certificado digital?

23 de julho de 2019 0 Por Thaís Barbosa
certificadodigital condominio - Meu condomínio precisa do certificado digital?

Agrupamos todas as informações relevantes sobre certificação digital para condomínios neste post. Descubra tudo o que você precisa saber.

A certificação digital é um documento eletrônico utilizado por empresas, condomínios e pessoas físicas com a intenção de comprovar quem está executando uma ação virtual. Para simplificar, podemos dizer que o certificado digital é uma espécie de carteira de identidade eletrônica, pois possui o mesmo valor que um documento físico.

Para a emissão do certificado digital para o condomínio, é necessário:

  • Ata de eleição do síndico, registrada em cartório. Observar se o mandato está em dia;
  • Convenção do condomínio original e de inteiro teor, ou seja a convenção completa. Deverá estar registrada junto ao cartório de imóveis (pode ser cópia autenticada);
  • CNPJ.
  • Estatuto original registrado (para associações).
Síndico
  • Documentos de Identificação original (São aceitos RG, CNH, Passaporte, Carteira de Órgão de Classe).
  • CPF.
  • Comprovante de Endereço (São aceitos somente contas de água, luz ou telefone). Se preferir poderá preencher uma declaração de endereço no ato.
  • Número do PIS Nis, Nit ou Pasep, CEI (Opcional para empregador).

Para saber mais sobre a Certificação Digital, assine nossa newsletter. Enviamos informações para melhorar e facilitar a gestão de seu condomínio.

Fonte : Pacto Administradora.